terça-feira, 4 de julho de 2017
Massa falida Varig
Repassando informação do Facebook:
Massa falida Varig
Prezados(as) colegas credores Varig,
Ontem no dia 3/7/17, na reunião com o Exmo Dr Juiz Alexandre Mesquita da 1a Vara Empresarial, que contou com a presença da Delphina, Silésia, Alexandre Freyesleben, Wacknin e Marcelo Rocha, foi tratado da questão da continuação do pagamento do rateio e os desdobramentos da saída do Administrador Judicial.
Logo, no início, o Juiz demonstrou contrariedade e repúdio ao ocorrido, que não aceita aquele tipo de atitude (agressão) e disse que, desde o primeiro dia na 1a Vara Empresarial, demonstrou a vontade de pagar os credores trabalhistas. Informou que o AJ já renunciou ao cargo e foi aceito. Os pagamentos estão suspensos até a entrada do novo AJ, que ainda não foi definido o prazo, pois os outros AJ's já consultados não aceitaram as condições. Lembrando que qualquer previsão só depois da entrada do novo AJ .
Continuou dizendo, que os mais de 200 volumes da recuperação judicial e os mais de 130 volumes da falência estarão disponíveis ao novo AJ para que este entenda o processo, bem como a qq CPI.
Ressaltou que todo o processo ficará à disposição da CPI e que tudo ficará parado (processo) até seu término. Assim como ficará parado o pagamento àqueles que não receberam ou tiveram restrições.
Depois de algumas ponderações do grupo de advogados, demonstrando que a maioria das pessoas não concordaram com aquela atitude, por ser um fato isolado, continuamos a insistir que não poderíamos ficar sem uma solução para os que não receberam.
Atendendo o pedido dos advogados credores, o Juiz se prontificou a falar com o Sr Gustavo Licks para saber se ele aceitaria terminar a lista dos credores correntistas do BB (os que não receberam).
Neste sentido, avisou que seria uma tarefa de difícil êxito.
Como solução em caso de negativa do AJ, o grupo de advogados credores então sugeriu que o Gestor Judicial, Sr Jaime Canha e o grupo da Flex assumissem a tarefa de continuar o pagamento do rateio. O Dr Alexandre Mesquita, ficou de pensar e conversar com o Gestor da Justiça.
Quanto ao Comitê de Credores, o Juiz ainda não analisou a petição do SNA e ficou de apreciar, quando chegar em suas mãos. Foi informado ainda que o AERUS também já demonstrou interesse em participar do Comitê de Credores.
Justiça é local de profissionais de Direito, por isso que existem advogados! Atropelar acaba gerando todo esse problema. O Comitê de Credores é um Conselho Fiscal e a eleição de um Representante é o que dará segurança para o grupo. Os advogados credores não são advogados da causa, mas ajudarão o Representante e os colegas.
Manifestações são interessantes se feitas de forma criteriosa, mas não no judiciário. A pressão deve ser inteligente e estratégica. E sempre de forma organizada e pacífica, respeitando o próximo.
Ats,
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Maravilha D'Lima! Obrigado por continuar nos mantendo informados. Abraço meu irmão.
ResponderExcluirO Id NECH sou eu, Roncalli.
ResponderExcluir