OLIMPÍADAS BRASIL 2016 - O POVO BRASILEIRO APROVA ESSE EVENTO

BRASIL - 2016

BRASIL   O Brasil com os novos governantes terá crédito para o seu reerguimento financeiro, com as  tomadas de decisões da gestão ...

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO AERUS

ABAIXO REPASSAMOS NOTA DO AERUS 


Sobre as últimas movimentações
Postado por Maia
Ontem a ação civil pública foi em carga para a União, ou seja, ocorreu a sua intimação quanto à decisão dos Embargos de Declaração. A União tem o prazo de 10 dias para devolver o processo. É importante destacar que a nossa decisão continua vigente e a multa já começou a incidir a partir de hoje.
Como todos já devem saber, a União apresentou um Projeto de Lei perante o Congresso Nacional, a fim de abrir um crédito para iniciar os pagamentos do AERUS, ou seja, para cumprir a decisão de antecipação de tutela. Porém, a tramitação desse Projeto de Lei perante o Congresso Nacional é lenta e não atende ao tempo concedido pela decisão judicial para seu cumprimento.
Dessa forma, tão logo o processo retorne para o Tribunal, informaremos ao Desembargador que a decisão não foi cumprida no prazo correto e requerer que o Desembargador tome uma postura mais dura em relação à recalcitrância da União.
A simples remessa de um Projeto de Lei não atende a decisão, pois há um comando judicial de pagamento e não de abertura de crédito. Para além disso, é muito confortável à União encaminhar um Projeto de Lei para o legislativo e aguardar a lenta tramitação de tal projeto.
Deve-se deixar muito claro que a União possui meios muito mais céleres para cumprir com a decisão judicial. Preferiu o caminho mais longo. É desprezível esse tipo de atitude.
Conforme já dito, hoje começou a incidir a multa judicial. A União está jogando no ralo cem mil reais ao dia, por ter optado, de forma desleal e covarde, por protelar, mais uma vez, o cumprimento de uma decisão judicial.

 A LUTA DOS APOSENTADOS DO AERUS CONTINUA A

JUSTIÇA SERÁ DE TODOS VITORIOSOS. DEUS É FIEL. 


sábado, 25 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - AVANTE BRASIL (( AERUS ))))

DIA 26 DE OUTUBRO DE 2014 - FICARÁ DIA HISTÓRICO PARA O BRASIL
DISPUTAM A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA OS SENHORES:   AÉCIO E DILMA


 OS APOSENTADOS DO AERUS - ESPERAM NO DIA 28 DE OUTUBRO UMA DEFINIÇÃO
 PARA REGULARIZAÇÃO DE SEUS PROVENTOS. O AERUS AGUARDA COM MUITA ATENÇÃO ESSA DECISÃO PARA QUE POSSA DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE
PAGAMENTOS DOS APOSENTADOS.



TODOS ESTÃO CONFIANTES NUMA DECISÃO FAVORÁVEL PARA OS VELHOS DO AERUS, PESSOAS ENTRE 70 E 85 ANOS LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS. O BRASIL
RECONHECE SEUS IDOSOS, PRO ISSO ACREDITAMOS QUE TERÃO LOGO O APOIO DO GOVERNO FEDERAL.


BONS VOTOS A TODOS E DEUS ABENÇOE O NOSSO BRASIL

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

MUITO CUIDADO !!!!!! AERUS NOTA DE ESCLARECIMENTOS

                                    O AERUS  -  
                ABAIXO REPASSAMOS UMA NOTA DO   SR. JOSÉ PEREIRA FILHO  SOBRE  ASSUNTO
                DE INTERESSE DE TODOS OS APOSENTADOS: FÉ E ESPERANÇA NUMA   DEFINIÇÃO
                EM BREVE. DEUS É FIEL. TODOS OS APOSENTADOS ESTÃO MUITO CONFIANTES


''Repassando...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Liquidante do Aerus esclarece iniciativa e rebate rumores petistas


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglsTSNd3I7eo1JKGlLDRrnEkcs2XHOgR0RNurafEVG6V_UYjpwyrRTfY-sjVXJT3CSc5Zq5lB1Cuo_MAYjx5cDkmhQhDAHCxYFQ-1EO2P0-pz8bIAPMB3j2AEdv-KDYOK04COIQ97ZZLA/s1600/Comunicado+Aerus,+9-10-2014.jpg

COMUNICADO Nº 009/2014
Assunto: decisão proferida pelo Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro do TRF – 1ª Região, nos autos da Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400

Prezados (as) assistidos (as) e pensionistas credores,
Em recente Decisão, proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0010295-77.2004.4.01.3400, o Desembargador Federal Daniel Paes Ribeiro acolheu pedido de antecipação de tutela recursal que havia sido formulado antes da liquidação extrajudicial dos planos VARIG e TRANSBRASIL, no sentido de que a União fornecesse os recursos necessários à manutenção dos pagamentos dos benefícios dos participantes daqueles planos.

Como, depois da decretação da liquidação dos referidos planos, outros planos foram liquidados e muitos outros participantes passaram a receber valores menores do que recebiam antes, foi necessário apresentar ao Desembargador Federal Relator da ação um pedido de esclarecimento sobre a extensão da liminar, para que ficasse claro qual o universo de participantes beneficiado pela decisão.

Isso porque caberá ao AERUS informar à União os valores a serem pagos a cada mês, e tal valor dependerá, naturalmente, da quantidade de participantes beneficiados pela decisão.

Foi só isso o que fez o Instituto AERUS, apresentando embargos declaratórios que se destinam, unicamente, a pedir esse esclarecimento ao Tribunal.

A presente comunicação tornou-se necessária diante das notícias equivocadas que vêm sendo divulgadas, via e-mail e em sites relacionados ao Aerus, de que o Liquidante teria adotado providências em prejuízo dos interesses dos participantes, objetivando a reforma ou revogação da decisão.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFkWHVtnMfyhq8mDRB5fZY-6I9it7kdF7PHzVUyAbgojGG_PgO3vapw0gEEIUZ_95kbgrRbvj43v8NqfbvA7b3skBju9m38D65chobLZ3ZVtsIQFquYdZcvXYyQasD3kPrmePNkgcmirg/s1600/Peteleco.jpg

Tais notícias não correspondem à realidade e o AERUS tomou o cuidado de esclarecer ao Tribunal que não pretendia a revogação da decisão e que seu objetivo era, unicamente, dar cumprimento integral à decisão nos exatos termos como vier a ser determinado pelo Tribunal. A medida adotada pelo Aerus não prejudicará o andamento do processo, nem impedirá ou atrasará o cumprimento da liminar.

Os esclarecimentos que o AERUS pediu ao Tribunal são essenciais para que erros de interpretação não acabem prejudicando os próprios participantes.

Finalmente, informamos que à medida que novas situações forem sendo verificadas, estaremos divulgando novos comunicados contendo informações mais detalhadas referentes ao assunto.
Atenciosamente,
Jose Pereira Filho
Liquidante do Instituto Aerus de Seguridade Social, 9 de outubro de 2014

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

APOSENTADOS DO AERUS (VARIG)

                          PROTESTO DOS APOSENTADOS DO AERUS (VARIG) 
VEJAM ABAIXO MATÉRIA DO  O GLOBO:

O Globo
08/10/2014 18:55
Ex-funcionários da Varig protestam por benefícios
Manifestações ocorreram em oito capitais; desde 2006, ex-trabalhadores recebem só 8%de suas aposentadorias

POR KARLA MENDES

Shirley Amaral, ex-comissária de bordo da Varig, diz que a ajuda que recebe dos dois filhos é sua salvação - Karla Mendes / O Globo
RIO - Ex-funcionários da Varig e Transbrasil fizeram nesta quarta-feira, manifestações em oito capitais para pressionar o governo federal a cumprir decisão judicial que determina a volta do pagamento integral de benefícios, pensões e auxílio-doenças nos moldes estabelecidos antes da liquidação do fundo de pensão Aerus, em 2006.

Há oito anos, os ex-trabalhadores das companhias aéreas recebem só 8% de seus benefícios. A Justiça já concedeu três antecipações de tutela em favor dos aeronautas, mas duas foram derrubadas pela Advocacia-Geral da União (AGU). A terceira, concedida no mês passado pelo Tribunal Regional da 1ª Região, em Brasília, estabelece o prazo até o dia 28 para que a União cumpra a decisão, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

A manifestação no Rio foi realizada em frente ao prédio da AGU, em meio a diversos protestos e cartazes dirigidos à presidente Dilma Rousseff, com os seguintes dizeres: “Presidenta Dilma, chega de enrolação. Queremos nosso dinheiro na mão”, “Presidenta Dilma, a justiça é para todos mesmo? E o Aerus? Cumpra a sentença”.

Também foi protocolado perante a AGU pedido solicitando o imediato cumprimento da decisão judicial. A AGU ainda pode recorrer da decisão, cenário que a Federação Nacional dos Aeronautas e Aeroviários (Fentac-CUT), Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Transbrasil (AAPT) tentam evitar.

— Só queremos voltar a receber nosso salário integral imediatamente. Os valores retroativos vamos discutir depois — destacou Varig Zoroastro Ferreira Lima Filho, de 83 anos, diretor do SNA e coordenador das manifestações no Rio. Com 38 anos de voo na Varig e Cruzeiro do Sul, ele recebe apenas R$ 868 por mês do Aerus.
Cerca de 1,2 mil participantes faleceram sem receber o valor que tinham direito do Aerus, razão pela qual os manifestantes insistem no cumprimento da decisão pelo governo. Segundo Lauro Thaddeu Gomes, advogado das três entidades, esse foi um dos principais pontos destacados pelo desembargador Daniel Paes Ribeiro na última decisão. Segundo Gomes, só em setembro foram registradas 53 mortes, número considerado “chocante” pelo desembargador.

Fentac-CUT, SNA e AAPT também deram início a uma ação para que, a partir de agora, a União seja responsabilizada por novas mortes de associados. Segundo Graziela Baggio, ex-presidente do SNA, as entidades fornecerão todo o suporte jurídico às famílias.

– O óbito, na maioria das vezes, ocorre por infarto fulminante. A idade média dos nossos associados é de 70 anos, mas sabemos que muitas dessas mortes ocorrem por contrariedade e desgosto em função dessa situação que se arrasta há tanto tempo – disse.

Recebendo apenas 8% do valor devido, aposentados e pensionistas passam por dificuldades. Shirley Amaral, ex-comissária de bordo da Varig, diz que a ajuda que recebe dos dois filhos é sua salvação.

— Não fossem eles, eu estaria morando na favela. Tenho muitos amigos que, sem condições de pagar aluguel, estão na favela; outros sofreram infarto ou se suicidaram.

Sônia Cortes, por exemplo, recebe pensão alimentícia cujo valor é insuficiente para arcar com o tratamento de sua filha, que tem necessidades especiais. Carlos Alberto Victorio, que foi aeronauta por 30 anos, reclama que seu salário despencou de R$ 5,2 mil para R$ 700.

Os aeronautas prometem uma grande mobilização em Brasília no dia 14. Detalhes não foram divulgados sob o argumento de que querem pegar o governo e a presidente Dilma de surpresa.

domingo, 5 de outubro de 2014

AERUS - APOSENTADORIA COMPLEMENTAR ( VARIG)

                                        OS APOSENTADOS DO AERUS ESTÃO CONFIANTES EM UMA
DECISÃO FAVORÁVEL NESTES PRÓXIMOS DIAS, HAJA VISTA, QUE A PROGRAMAÇÃO DE PAGAMENTOS PARA O ANO SEGUINTE SE APROXIMA. O GOVERNO FEDERAL DEVERÁ APORTAR NUMERÁRIOS PARA ISTO CONFORME DECISÃO DO JUIZ, CONFORME MOSTRAMOS ABAIXO. SÃO MILHARES DE IDOSOS NESSA SITUAÇÃO.

                                   
                                        OS APOSENTADOS DO AERUS VARIG ESTÃO ESPERANÇOSOS DE UMA TOMADA DE DECISÃO QUE VENHA A POR FIM A ESSA AGONIA DESDE MUITOS ANOS, POR FALTA DE SENSIBILIDADE DESTE GOVERNO. MAS VAMOS ACREDITAR QUE LOGO TEREMOS UM BASTA NISSO. VEJAM  ABAIXO:

Notícias. ( REPASSAMOS .....))

TRF1 determina que União mantenha a complementação das aposentadorias dos ex-funcionários da Varig
22/09/14 14:39

O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, do TRF da 1.ª Região, determinou que a União e o Instituto Aerus de Seguridade Social mantenham os pagamentos de complementação de aposentadorias,
pensões e auxílios doença na exata forma como ocorriam às vésperas da liquidação dos denominados Planos Varig e Transbrasil, a partir de aportes mensais da União ao Aerus, nos valores necessários.
A União tem 30 dias para cumprir a decisão, a contar da data da intimação. Em caso de descumprimento, a União estará sujeita ao pagamento de multa diária no valor de R$ 100 mil.
A decisão foi tomada após a análise de apelação apresentada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e pela Associação dos Aposentados da Transbrasil. Sustentam os apelantes que, atualmente, cerca
de dez mil aposentados e pensionistas estariam recebendo algo próximo a 8% dos valores a que teriam direito, razão pela qual se estaria diante de caso que “envolve o direito à vida e à dignidade da pessoa humana”.

sábado, 4 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - AERUS AVANTE BRASIL

                    ELEIÇÕES 2014 -  AVANTE BRASIL

                                                         AERUS

                 DIA 26 OUTUBRO 2014 -  será o dia D  DAS ELEIÇÕES DE 2014.
  O BRASIL PRECISA DE MUDANÇAS E RÁPIDAS PARA RETOMADA DE SEU CRESCIMENTO. ESPERAMOS QUE TODOS OS BRASILEIROS VOTEM COM A SUA  CONSCIÊNCIA PROCURANDO DAR O MELHOR PARA O NOSSO PAÍS.       O BRASIL NÃO SUPORTA MAIS A CORRUPÇÃO, A FALTA DE MORALISMO DE NOSSOS POLÍTICOS.


 APROVEITANDO VOLTAMOS A FALAR NO CASO AERUS - REPASSO ABAIXO UMA INFORMAÇÃO DOS ADVOGADOS:


RETORNO DO PROCESSO – POSTADO EM 02/10/2014  - Blog Castagna Maia

Hoje a AGU devolveu os autos da ação civil pública. Não aparece ainda nenhuma petição cadastrada no site, apenas o processo devolvido. Temos que aguardar os próximos dias e as próximas movimentações.
Independente da devolução do processo, o prazo de 30 dias para o cumprimento da antecipação de tutela continua caminhando. Sigamos em frente.

 A FENTAC ESTÁ ORGANIZANDO UM MOVIMENTO NACIONAL DOS APOSENTADOS DO AERUS PARA O DIA 08 DE OUTUBRO, TENTANDO SENSIBILIZAR AS AUTORIDADES DESTE GOVERNO PARA O CUMPRIMENTO DE SENTENÇA DO STF. 
A VARIG O AERUS E SEUS APOSENTADOS ESTÃO CONFIANTES NUMA DECISÃO A FAVOR PARA QUE POSSAMOS REVER NOSSOS DIREITOS DE APOSENTADOS AERUS.
OBRIGADO E BOA VOTAÇÃO PARA VOCÊS AMANHA 50 OUT 2014

AVANTE BRASIL - VAMOS VOTAR BEM, TENHA MUITA CALMA NESTA HORA E NÃO 
DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR. OS APOSENTADOS DO AERUS CONTINUAM AS
SUAS ORAÇÕES PARA QUE O NOVO GOVERNO TENHA A LUZ DE RESOLVER ESSE
ASSUNTO DE UMA VEZ. OS APOSENTADOS ESTÃO CONFIANTES.

OBRIGADO BRASIL. 




quinta-feira, 2 de outubro de 2014

DECISÃO AERUS - ESPERAMOS JUSTIÇA -

AERUS - A LUTA CONTINUA. 

REPASSANDO
Aerus: Decisão que obriga governo a pagar benefícios integralmente é publicada
Os valores são em média R$ 35 milhões por mês. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 100 mil
Imagem de Aerus: Decisão que obriga governo a pagar benefícios integralmente é publicada
NDO.....