OLIMPÍADAS BRASIL 2016 - O POVO BRASILEIRO APROVA ESSE EVENTO

BRASIL - 2016

BRASIL   O Brasil com os novos governantes terá crédito para o seu reerguimento financeiro, com as  tomadas de decisões da gestão ...

sábado, 23 de abril de 2011

O SIGNIFICADO CRISTÃO E A PÁSCOA

                                      O que é cristão?

Cristãos são aqueles que acreditam em Jesus Cristo e nos seus ensinamentos religiosos. A vida de Jesus Cristo está narrada no Novo Testamento, que é uma parte da Bíblia. O ano em que Jesus Cristo nasceu é considerado o início de uma nova era no Ocidente. Estamos no ano 2011, o que significa que se passaram 2011 anos desde que Jesus nasceu.
O que os cristãos querem lembrar e celebrar na festa de Páscoa?
Segundo os ensinamentos cristãos, Jesus Cristo venceu a morte porque ressuscitou, o que é o mesmo que dizer que não morreu. Para os que têm fé no Deus cristão e em Jesus Cristo, a vida sempre vence. Os cristãos comemoram nesse dia essa vitória da vida, ou seja, comemoram também uma passagem, da vida terrena para a vida eterna.

A Páscoa é uma festa religiosa judaica e cristã.
O budismo, por exemplo, não comemora a Páscoa. O budismo, no entanto, também tem suas festas e a mais importante é a que comemora o nascimento de Buda. A monja Coen, da comunidade Zen Budista do Pacaembu, explica que esta época de Páscoa geralmente coincide com a celebração do nascimento de Buda, o Hanatmatsuri (Festival das Flores).
O islamismo também não festeja a Páscoa. O sheik Jihad Hassan Hammadeh, presidente do conselho de ética da União Nacional das Entidades Islâmicas, conta que a cerimônia mais importante do islamismo é o Ramadã, um mês de jejum, em que se celebra a primeira revelação feita por Deus a Maomé.

Porque os coelhos são símbolos de vida e da fertilidade, uma vez que são os primeiros seres, junto com algumas flores, que aparecem na paisagem, depois do inverno rigoroso. Quem explica isso é D. Plácido F. Guarnieri, 43 anos, do colégio Santo Américo: "são um sinal de vida e prosperidade".
SXC
 SXC Descrição: Descrição: Ovos de chocolate / páscoa
Ovos de chocolate para aproveitar o feriado

                            Quando foi a "primeira" Páscoa?
A "primeira" Páscoa foi aquela em os judeus, pela primeira vez, celebraram a libertação da escravidão no Egito, há mais de 3.000 anos.
                           Por que os coelhos deixam ovos, se nem põem ovos? E por que são de chocolate?
Os coelhos deixam ovos porque os ovos também são símbolo de vida e de renascimento. Afinal, de dentro de um ovo sempre sai uma nova vida, não é? E são de chocolate porque são mais gostosos!
                           Por que a Páscoa cai cada ano em uma data diferente?
Tanto a Páscoa judaica quanto a Páscoa cristã são festas móveis, porque dependem do calendário lunar. A Páscoa cristã, por exemplo, acontece aqui no Brasil, no primeiro domingo depois da lua cheia de outono, entre 22 de março e 25 de abril.

PÁSCOA - JESUS CRISTO

A SEMANA DA PÁSCOA É UM PERIODO DE MUITAS REFLEXÕES. OS SENTIMENTOS  DE
PERDÃO, RENUCIA E A CERTEZA DE QUE SÓ JESUS SALVA FAZ COM QUE TODOS  SEM
EXCEÇÃO PROCURE SE RECONCILIAR COM DEUS.

PORTANTO, OS CRISTÃOS TEM O DEVER DE CUMPRIR OS MANDAMENTO E SEM  ELES
NÃO PODEREMOS VIVER EM PAZ E HARMONIA COM OS NOSSOS IRMÃOS.

DESEJAMOS A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA, QUE JESUS NÓS PROTEJA DE TODO O MAL
E SALVE TODO NOSSO PLANETA DE MUITAS COISAS INDESEJAVEIS.

AMÉM.





              

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOVO CICLO DE VIDA - NASCIMENTO DO JOÃO VITOR

COM MUITA SATISFAÇÃO COMUNICAMOS O NASCIMENTO DO MEU PIMEIRO NETO.
NASCEU AS 07:45 HS DIA 15 ABRIL 2011 O JOÃO VITOR.  DAVI E ROBERTA ESTÃO  DE
PARABÉNS.

A AVÓ ROSANGÊLA PAIVA E OS FILHOS THIAGO E CAROLINA AGORA SÃO TIOS, DE
UM LINDO MENINO, TORCEDOR DO CEARÁ.

GRANDE  ALEGRIA COMPARTILHAR COM MEUS  AMIGOS  ESTA NOTÍCIA, E PEÇO A
DEUS PROTEÇÃO PARA O JOÃO E TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO.

DORNELIO LIMA

terça-feira, 5 de abril de 2011

MATÉRIA SOBRE O AERUS // VARIG

    REPASSAMOS PARA CONHECIMENTO DE TODOS OS APOSENTADOS DA VARIG
  ****************************************************************************
       ********************************************************************
            ***********************************************************


Assunto: AERUS (artigo publicado na Tribuna da Imprensa).doc
Para:
AERUS (artigo publicado na Tribuna da Imprensa)
 ·          
segunda-feira, 04 de abril de 2011 | 12:00Sindicatos de Aeronautas e Aeroviários processam a União por irregularidades autorizadas pelo governo no caso Varig. O principal responsável pela quebra do Instituto Aerus foi o próprio governo, através da Secretaria de Previdência Complementar.
 Comandante Silvio Fróes
A quebra do Aerus (previdência privada), que deixou ao desamparo milhares de aposentados da Varig, foi o resultado de uma série de irregularidades cometidas com o conhecimento e o endosso da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), o órgão estatal que deveria fiscalizar o Instituto Aerus mas preferiu endossar os seus desmandos e irregularidades.
Apenas para exemplificar algumas dessas irregularidades, podemos lembrar que o Aerus permitiu que a empresa aérea TAM deixasse de ser uma das patrocinadoras do Instituto e dele fosse desligada retirando recursos, quando o regulamento determinava, nesses casos, um aporte de dinheiro e não uma retirada. Tal operação foi autorizada pela SPC.
A Secretaria de Previdência Complementar aprovou também a criação de um novo plano de benefícios (chamado de Plano II), que era muito vantajoso para a patrocinadora Varig, porém esse novo plano foi criado com recursos retirados do plano original existente. Esse novo plano, para o qual os empregados eram coagidos a aderir, desobrigava a patrocinadora de patrocinar, ou seja, dispensava-a de aportar recursos para o novo plano.
Na prática, a patrocinadora Varig, além de deixar de contribuir para o novo plano, ainda continuou sugando os recursos do plano original, através de empréstimos que nunca eram pagos e acabavam sendo sempre renegociados, com o conhecimento, endosso e aprovação do órgão estatal fiscalizador.
O Aerus emprestou dinheiro vivo, retirado de aplicações seguras e conservadoras, para as patrocinadoras Varig e Transbrasil (que também exigiu receber o mesmo tratamento) em montantes muito superiores aos limites máximos permitidos para operações dessa natureza. E essa dívida, que nunca era paga, foi aumentando cada vez mais e sendo renegociada, rotineiramente, sempre com a conivência e a aprovação da SPC.
Essas operações irregulares e promiscuas entre o Instituto Aerus e a patrocinadora Varig ficaram inclusive bastante facilitadas, porque durante um certo período o presidente do Aerus foi simultaneamente diretor da Varig, circunstância que nos permite concluir que ele negociava e discutia com ele mesmo!
Com relação a esses empréstimos ilegais de recursos do Instituto Aerus, a União, representada pelo SPC, aprovou ao todo 21 (vinte e uma) renegociações com a Varig e 8 (oito) com a Transbrasil, com enormes períodos de carência e em valores crescentes e cada vez mais afastados dos limites, que foram ultrapassados desde a segunda renegociação.
O presidente do Aerus e também diretor da Varig (sem erro de  concordância, pois se tratava da mesma pessoa) fez com que os empregados financiassem compulsoriamente a Varig, em troca de garantias que nada garantiam, nem garantiram. E o que nem todos sabem é que a Varig recolheu várias vezes o dinheiro da contribuição dos empregados para o Aerus e não repassou esses fundos para o Instituto, caracterizando, assim, o crime de apropriação indébita.
Mais grave ainda é que esse crime foi denunciado pelo Sindicato de classe e não foi apurado pelo órgão fiscalizador. Muito mais grave, entretanto, foi a “legalização do crime”, ou seja, o dinheiro descontado dos empregados e não recolhido ao Instituto foi incluído numa dessas renegociações do presidente com o diretor, com o aval, com o beneplácito e a autorização do órgão estatal encarregado da fiscalização da previdência complementar!
Em razão da conivência da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social com todas essas mazelas, a União está sendo atualmente responsabilizada na Justiça, pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e por Sindicatos de Aeroviários, através de ação em andamento na 14ª Vara Federal de Brasília, aos cuidados do escritório “Castagna Maia Advogados Associados”. Vamos ver o que a Justiça decidirá.
--
José Paulo de Resende

sábado, 2 de abril de 2011

SENADORA ANA AMÉLIA E O AERUS / VARIG

Senadora faz apelo por agilidade no julgamento do caso Aerus-Varig
28/03/2011
A senadora Ana Amélia (PP/RS) fez um apelo ao Supremo Tribunal Federal para que julgue o mais rápido possível o Processo de Defasagem Tarifária para a companhia Varig. O pedido foi feito durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (28), na tribuna do plenário.
A situação que envolve cerca de dez mil ex-funcionários da companhia completa cinco anos de impasse no próximo dia 12.
- Já são mais de 500 trabalhadores da Varig que faleceram sem verem a solução resolvida nestes quase cinco anos, disse a senadora, ao citar a carta enviada a ela pelo comissário aposentado, José Paulo de Resende, de Itaipu-RJ.
Ana Amélia aproveitou para relembrar a boa notícia transmitida no último dia 23 pelo presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), de que a entidade estará somando esforços no caso dos aeronautas e aeroviários no Congresso Nacional.
- Cada vez que eu embarco em um voo da Gol ou da própria TAM, egressos da Varig que contribuíram com o fundo de pensão me perguntam se essa matéria será julgada ou se o Congresso fará alguma coisa para resolver esse problema. Estaremos sempre aqui fazendo sempre essa cobrança, garantiu.

Acredito na Jústiça Divina. O processo será favorável a todos nós. FÉ AMIGOS AERUS//VARIG.